Foi-se o tempo em que a acne era um problema de adolescentes. Na verdade, esse tempo nunca existiu. Os casos de acne adulta é que estão cada vez mais frequentes.
Quando a acne começa a aparecer após os 20 anos, as causas são diversas e nem sempre é algo preocupante.
Porém, você deve ficar atento(a), pois pode ser um sinal do seu corpo alertando que algo em algum outro lugar não vai bem.
Os tratamentos passados pelos médicos sempre são compostos de antibióticos e retinóicos, em forma tópica e/ou oral.
Isso também depende do grau da acne. Um remédio famoso para acne é a isotretinoína, também conhecida como Roacutan.
Esse remédio é famoso não por sua eficácia, mas pelos seus efeitos colaterais, que podem ser graves em algumas pessoas, causando até depressão.
O médico não fala, mas a isotretinoína trata apenas os sintomas da acne, como inflamação e vermelhidão, e não sua causa.
Se você for mulher, é importante que consulte o ginecologista, já que a acne também está muito associada a desequilíbrios hormonais.
Cuide da sua alimentação e use produtos antiacne ou para peles acneicas. Evite os cosméticos e maquiagens oleosas.
Se você quer um método diferente para curar de vez a sua acne, experimente o Sem Espinhas e Acne. Esse programa foi usado por várias pessoas para eliminar as espinhas, inclusive quem o criou.
Você pode controlar as suas espinhas naturalmente, gastando muito pouco. Sem tomar remédios, você pode até acabar com as suas cicatrizes.
Essa ajuda será fisicamente e emocionalmente, pois você não estará tratando somente da doença, mas também das suas sequelas.
Você poderá aproveitar seus dias de uma forma diferente, pois saberá que sua pele está limpa e permanecerá limpa.
O Sem Espinhas e Acne vai te dar todas as informações necessárias para você saber como acabar com sua acne atingindo a raiz do problema, e não mais encobrindo os sintomas como os dermatologistas fazem.