Pode não parecer, mas muitas pessoas sofrem com a acne até na fase adulta. E há várias medidas que podem ser tomadas para acabar com o problema, que muitas vezes atinge somente a bochecha.
A primeira medida é consultar o dermatologista para saber a causa da sua acne. Não adianta tratar a doença sem tratar a sua origem, pois senão todo o problema vai voltar, mais cedo ou mais tarde.
Existem vários problemas de saúde que fazem com que a acne surja no seu corpo e rosto, como a síndrome dos ovários policísticos.
Se for o seu caso, ao tratar o problema que está originando a acne, ela sumirá sem maiores esforços. Se você for mulher, pode ser os seus hormônios que estão desequilibrados.
Neste caso, um anticoncepcional resolve. Mas é importante consultar o ginecologista para que ele lhe passe o medicamento certo para você.
Não adianta comprar qualquer um ou sair testando vários. Seu organismo pode não aguentar e sofrer diversas consequências.
Algumas medidas simples também podem ser tomadas como ingerir suplementos naturais para a pele, tomar chá verde, evitar leite e derivados, limpar a pele diariamente e fazer esfoliações semanalmente.
Se você quer resultados permanentes e duradouros sem gastar muito, você pode comprar o livro digital do site Sem Espinhas e Acne.
Há pessoas que utilizam inúmeros produtos e remédios, mas o fim da acne continua sendo apenas uma esperança, pois elas continuam utilizando métodos que apenas aliviam os sintomas.
Porém, o Sem Espinhas e Acne vai até a raiz do problema e acaba com a acne sozinho. Será um alívio muito grande olhar no espelho e ver uma pele limpa.
A acne cria uma baixa autoestima e uma autoimagem ruim, impedindo você de
se divertir e mostrar o que você realmente é para os outros.
Elas são dolorosas e
podem causar cicatrizes horríveis que ficam no seu rosto para o resto da
sua vida, além de machucar emocionalmente, psicologicamente e fisicamente.