Acne Depois dos 25. O Que Fazer?

Acne Depois dos 25. O Que Fazer?
Mesmo que você não tenha passado pelo problema na adolescência, a acne pode atacar a sua pele do rosto, costas e tórax aos 25 anos ou até mais do que isso.

Se enganou quem pensava que acne era um problema de adolescentes. Está cada vez mais surgindo pessoas adultas com cravos e espinhas visíveis.

E a acne é o maior motivo de mulheres e homens procurarem dermatologistas. Existem 4 grandes fatores que podem desencadear a acne adulta.


São eles:

1) Uso inadequado de cosméticos como maquiagens, cremes hidratantes e loções pós-barba. Você não precisa deixar de usar nada disso, apenas atente-se ao rótulo se é indicado para peles acneicas ou se possui óleos na fórmula.

Quem tem tendência a acne, tem a pele mais oleosa e deve evitar produtos oleosos. Não passe nada no rosto que você não conheça.

2) Muito estresse no dia-a-dia. Procure relaxar. A vida de adulto não é fácil, ainda mais quando se tem filhos ou parentes que precisam de você.

Então, reserve um tempo só para você, para fazer o que gosta, descansar e se cuidar. Você merece!

3) Má alimentação. A acne é formada pela produção exagerada de sebo nas glândulas sebáceas, se você ingere alimentos gordurosos, você impulsiona ainda mais a produção de oleosidade e mais gorduras seu corpo precisará expelir.

O caminho que ele encontra é a pele, aí surgem as nojentas espinhas e cravos inflamados. Então, tenha bom senso e evite esses alimentos, trocando-os por frutas e legumes.

4) Vestígios de maquiagem e poluição. Neste caso, a correta higienização diária pode solucionar o problema.

Você sai, se depara com fumaça, vento, e sua pele fica cheia de microorganismos que podem infectar sua pele.

Se você ainda passa maquiagem e não tira ao chegar em casa, o problema é pior. Não tem outro jeito, sem limpeza a acne aparece mesmo.

E é difícil, porque a acne também atinge a gente emocionalmente. E para muitas pessoas é difícil também encontrar uma solução viável e que funcione.

Se você tem acne persistente, ou seja, aquela que você trata, mas sempre volta, você já deve ter perdido as esperanças e acha que vai ter que conviver com ela para o resto da sua vida.

Mas, mesmo assim, você ainda precisa se sentir melhor e, se possível, sem essas inflamações no rosto. O Sem Espinhas e Acne pode lhe ajudar a começar dar um fim nessa acne em apenas 3 dias, rejuvenescendo sua pele de dentro pra fora.

O Sem Espinhas e Acne é diferente de tudo o que se fala para tratar a acne.