O Que Fazer Quando A Acne Não Sara?

O Que Fazer Quando A Acne Não Sara?
Antes de qualquer coisa, você deve consultar um dermatologista para eliminar a possibilidade de ser câncer de pele.

O câncer de pele dá essa falsa impressão de que você está com uma espinha que não sara. Se você tiver certeza que isso que você tem realmente é acne, pois pode ser uma acne persistente, procure mudar a alimentação.

Ás vezes temos alguma alergia alimentar que acaba se manifestando através de espinhas. Perceba se há piora ao ingerir determinados alimentos e suspenda-os quanto antes possível.


Qualquer pessoa pode ter acne, não importando sua idade ou seu sexo. Em homens costuma ser mais frequente e persistente, ainda mais em sua forma cística, onde há nódulos inchados e purulentos bem visíveis, causando grande dor e desconforto.

Se você tem acne há mais de um ano é porque ela se tornou crônica devido a falta de tratamento. Mesmo que você utilize produtos específicos e já tenha tomado remédios, isso não adianta nada se a causa não foi tratada.

Se você está preocupado quanto a isso, saiba que há várias formas rápidas e naturais de resolver o problema.

O bicarbonato de sódio, por exemplo, é um grande inimigo da acne. Misture-o com água formando uma pasta e aplique sobre as espinhas.

Não esfregue a pasta por todo o rosto, pois assim você pode alastrar a acne. Mas, se sua suspeita for de câncer, não tenha medo, pois o câncer de pele apresenta altos índices de cura.

Basta ir ao médico o mais rápido possível. No caso da acne, também há tratamentos mais profundos que podem ser realizados em clínicas de estética através de várias sessões.

A Terapia Fotodinâmica é um deles. E se você for um adulto com acne, não se envergonhe, pois isso é completamente comum.

Há pessoas que sentem muita timidez e vergonha por não conseguirem acabar com esse problema, porém sempre existe uma solução diferente e viável.

Se você tem vontade de ver sua pele completamente limpa, vibrante, macia e saudável, sendo totalmente rejuvenescida de dentro para fora, você deve ler o livro Sem Espinhas e Acne.

Após ler o livro e aplicar o que aprendeu você verá que suas espinhas começarão a desaparecer no final de três dias.

Você vai se sentir melhor, e sua autoestima vai aumentar consideravelmente. E você nunca mais terá de se preocupar com espinhas novamente.